Acrobat logo

Partiu, Trancoso! Guia Cool do paraíso baiano
Lifestyle

Partiu, Trancoso! Guia Cool do paraíso baiano

Entra ano e sai ano, Trancoso ainda é o destino de muita gente descolada  no verão. A praia ao sul da Bahia é um verdadeiro paraíso em terras brasileiras. Apesar de ser um pedacinho do litoral não muito extenso, há muito o que fazer por lá.
Se a ideia é se hospedar em lugares descolados e charmosos, as dicas são o Hotel Travel Inn  – com 50 apartamentos em meio à natureza, com direito a macaquinhos dando pinta  –  e a Pousada Tangará, de frente para a praia e serviço de areia impecável.
Para quem tem disposição e muuuito pique, um programa imperdível e inesquecível é fazer uma caminhada até Arraial D’ajuda, que certamente renderá lembranças de paisagens inesquecíveis. A caminhada dura cerca de quatro horas e passa pela maioria das praias belíssimas de Trancoso.
Claro que também é obrigatória uma visita ao Quadrado de Trancoso, praça local onde estão as casinhas coloridas que são o famoso cartão postal da cidade. O Quadrado possui uma magia que mescla ares de cultura com arte, e é uma atração imperdível para dia e noite.
Óbvio que também precisamos falar das praias. As águas belas próximas aos coqueiros e amendoeiras compõe uma paisagem de tirar o fôlego. Com areia branquinha e macia, piscinas naturais, brisa de verão e frutos do mar, são várias as praias que merecem ser visitadas durante a sua estadia em Trancoso. Anotem aí:


Praia do Espelho

 

 

 


Tem várias sombras de coqueiros refletidas, atrai celebridades e é uma das mais lindas de toda a Bahia. O mar de maré baixa e piscinas naturais oferecem uma vista dos corais coloridos para quem pratica snorkel. A praia conta com uma boa estrutura para receber os seus visitantes, com quiosques, restaurantes e barzinhos que servem o melhor da culinária nordestina, além de drinks variados.

 


Praia dos Nativos

 

 

 


É nesse mar que desembocam as águas do Rio Trancoso. Essa passagem pode ser vista na areia da praia. Com uma infra muito preparada, a praia é uma aura de tranquilidade para quem busca descanso em um destino menos badalado.

 


Praia dos Coqueiros

 

 

 


Assim como sugere o nome, é abundante em coqueiros em sua paisagem, exalando uma vibe de muita paz e tranquilidade. Os ventos são deliciosos e frequentes, promovendo um barulhinho zen e inesquecível.

 


Praia de Itapororoca

 

 

 


Outra das praias mais queridas de Trancoso, seja pela sua beleza natural quanto pela tranquilidade. Famílias inteiras em busca de relaxamento e dias agradáveis por ali. Em dias de maré baixa, piscinas naturais se formam no mar.

 

Texto por Vanessa Kopersz

Imagens Reprodução/Pinterest 

Talvez você também goste