Acrobat logo

O Xadrez Vichy é a Bola da Vez
Radar Fashion

O Xadrez Vichy é a Bola da Vez

Quem, assim com nós, curte acompanhar o street style deve ter notado que o xadrez voltou a ser uma tendência presente na moda de rua. O destaque, porém, fica para uma estampa específica: o Vichy.

 

A estampa invandiu o street style (Foto pinterest/reprodução)


O desenho do xadrez vichy surgiu na década de 1950, e foi eternizado nos looks de Brigitte Bardot (gata!). A padronagem “nasceu” na cidade francesa de mesmo nome, e desde o ano passado vem sendo estampa desejo das fashionistas em diversos eventos.


A principal diferença entre este xadrez e os demais é que o vichy é simplificado, com uma divisão clara entre as cores e espaçamentos bem definidos. Outro detalhe a ser observado é o tamanho dos quadrados: eles podem ser tanto maiores e espaçados, quanto menores e mais juntos uns dos outros - criando um efeito de ilusão de ótica interessante.

 

Em saias, blusas ou calças - como da musa Olivia Palermo! - aposte no xadrez vichy (Foto pinterest/reprodução)


Sobre as cores, o preto e branco são os mais populares, mas já estamos vendo o vichy em muitas outras cores como pink, vermelho e azul.


Monte looks lindos usando blusas/casacos de estampas vichy com shorts jeans, calças de cintura alta e saias. Se a peça de baixo do look for com a estampa, combine com camisas ou t-shirt mais basiquinhas.

 

Estampa democrática: tem em todas as cores, padrões e para todos os estilos! (Foto pinterest/reprodução)


E porque não ousar e investir em vestidinhos, macacões ou conjuntos com a estampa? Acredite, fica lindo e hiper moderno!

 

Texto por Carol Vilhena 

Talvez você também goste