Acrobat logo

Máscaras faciais são hit de beleza na quarentena
Beleza

Máscaras faciais são hit de beleza na quarentena

Cansada de ficar em casa maratonando séries ou comendo? Que tal investir numa rotina de skincare feita em casa? Um dos hits do momento para quem está com tempo de sobra nessa quarentena são as máscaras faciais. Mas ao invés de comprar elas prontas na farmácia, que tal apostar nas receitas caseiras? Aqui embaixo, listamos algumas dicas.

 

Fresh

 

Para uma pele fresca e hidratada, a receita mais simples de todas requer nada mais do que um pepino descascado. Basta triturá-lo bem até formar uma pasta homogênea. Se precisar, para melhor cremosidade, adicione algumas gotas de água mineral. Aplique no rosto em movimentos circulares, deixando agir por alguns minutos, depois retire com água fria.

 

Calmante

 

Junte meia banana e meio abacate, os dois amassados, uma colher de chá de mel, duas colheres de sopa de iogurte grego e uma colher de sopa de azeite. Misture todos os ingredientes e aplique essa pasta na pele. Deixe descansar por 15 minutos e depois retire com água morna.

 

Detox

 

Para uma pele limpa e desintoxicada sem maiores esforços, você vai precisar de uma colher de sopa de mamão e algumas gotas de limão. Misture os ingredientes e aplique no rosto, deixando agir por 10 minutos. Depois enxague com água morna.

 

Esfoliante

 

Separe apenas de uma colher de mel e uma colher de pó de café. Depois de misturar os dois ingredientes e transformá-los em uma pasta, aplique no rosto, massageando suavemente em movimentos circulares e, em seguida, deixe descansar por 3 minutos. Retire com água gelada para selar os poros. Mas, atenção! Se sua pele for do tipo seca, massageie com ainda mais cuidado para não deixar marcas.

 

Glow

 

Para esta máscara, você vai precisar de metade de um abacate amassado, uma colher de sopa de mel, duas colheres de chá de óleo de coco e meia colher de chá de erva-doce picada. Deixe agir por 20 minutos.

 

Texto por Vanessa Ming

Foto por Unsplash

Talvez você também goste