Acrobat logo

Guia para curtir Foz do Iguaçu
Lifestyle

Guia para curtir Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, patrimônio turístico valioso do Paraná, na tríplice fronteira com o Paraguai e a Argentina, tem sido cada vez mais a escolha de vários turistas no verão. Os viajantes que chegam até lá encontram inúmeras opções de hospedagem e alimentação, essenciais para uma trip incrível, né?

Durante o verão, a viagem até Foz fica ainda mais interessante, trazendo a agradável sensação de ver de perto as deslumbrantes Cataratas do Iguaçu, em meio a uma biodiversidade bastante rica. Mas além das impressionantes quedas d’água, o que há de legal a fazer por ali? Muita coisa. Anotem aí.
 

Parque Nacional do Iguaçu. Essa é a principal atração da região. Dentro deste oásis de exuberante natureza, estão as Cataratas, e além de uma visão privilegiada desse espetáculo das águas, o visitante também pode fazer trilhas ou optar pelo “Macuco Safari”, um passeio imersivo nas áreas do parque, por terra e pelas águas do Rio Iguaçu.

 

Itaipu Binacional. Vale conhecer simplesmente a maior usina de energia hidrelétrica do mundo, que produz energia para milhões de famílias de modo limpo e renovável. A usina utiliza a força das águas do Rio Paraná para a produção de energia, que abastece o Brasil e o Paraguai.

 

Parque das Aves. Ali,  dá para conhecer mais sobre a grande biodiversidade do Brasil e seus vizinhos. Além das aves de cores e formas deslumbrantes, o parque tem um encantador borboletário e  outro espaço exclusivo para os répteis, no qual os visitantes podem conhecer de perto algumas espécies de cobras e jacarés.

 

Puerto Iguazú. Para as amantes de uma boa balada, a recomendação é uma visita a Puerto Iguazú, cidade que  fica no território argentino e traz boas opções de restaurantes, bares e espetáculos

 

Marco das Fronteiras. É ali que é possível estar em três países quase ao mesmo tempo. Na divisa entre Brasil, Paraguai e Argentina foram construídos pequenos obeliscos, pintados com as cores de cada país. Do mirante brasileiro, é possível ter uma bela visão dos três países, além de uma vista panorâmica para o encontro do Rio Iguaçu com o Rio Paraná.

 

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste