Acrobat logo

Destinos para quem quer as férias mais relax do Brasil
Lifestyle

Destinos para quem quer as férias mais relax do Brasil

Muita gente que tira férias acaba escolhendo famosos destinos turísticos que se aproximam do clima da cidade grande, com carros e estruturas que remetem a uma vida urbana. Já outros preferem curtir lugares com uma vibe que se assemelha mais a retiros espirituais – espécies de detox para o corpo e a alma. Se você faz parte do segundo team, selecionamos aqui algumas dicas de destinos fugir da correria e curtir com as amigas.

 

Sana – RJ

 

 

Trilhas do Sana - RJ (Foto Pinterest)

 

 

Situada no Distrito de Macaé, o vilarejo parece um lugar perdido no tempo. Com toboáguas, piscinas naturais, grandes quedas d'água e MUITO verde, Sana tem um centrinho com charmosas pousadas rústicas e o clima relax da década de 70. A maioria das operadoras de celular tem sinal ruim - situação perfeita para quem quer se desligar do mundo.

 

Pico do Jaraguá – SP

 

 

Pico do Jaraguá - SP (Foto Pinterest)

 

 

Quem chega ao mirante de 1.135 metros de altura, ponto mais alto da capital paulista, esquece que está na grande metrópole. Nos dias de céu claro, sem nuvens, a vista tem até 55 quilômetros de alcance. Um lugar não muito distante de São Paulo, mas bastante relaxante. Bastam uns minutos para entrar em sintonia com ondas energéticas bem diferentes das que pulsam na grande metrópole.

 

Chapada dos Veadeiros - GO

 

 

Vale da Lua - Chapada dos Veadeiros (Foto Pinterest)

 


Localizada no meio do cerrado goiano, a Chapada dos Veadeiros fica em cima de uma grande placa de cristal de quartzo. Por isso, trata-se de um ponto de convergência de energia, ideal para retiros espirituais e práticas místicas. Um lugar maravilhoso, permeado por muita natureza selvagem.


Maragogi – AL

 

 

Vista aérea de Maragogi (Foto Pinterest)

 

 

Conhecidas como o Caribe brasileiro, as praias de Alagoas têm águas cristalinas e temperatura agradável. Em Maragogi, quando há maré baixa, são formadas grandes piscinas naturais perfeitas para relaxar e esquecer da vida.


Jalapão – TO

 

 

Piscinas naturais do Jalapão (Foto Pinterest)

 

 

O encontro de planícies, dunas de areia de até 40 metros de altura, cachoeiras e rios faz do Jalapão, no Tocantins, um dos lugares mais relaxantes do país. O parque estadual tem 34 quilômetros quadrados de natureza exuberante e faz qualquer um ligar o modo avião automaticamente.

 

 

Texto por Vanessa Kopersz 

Talvez você também goste