Acrobat logo

Como recuperar os cabelos após os danos causados no verão
Beleza

Como recuperar os cabelos após os danos causados no verão

O verão é a estação mais deliciosa do ano e as férias sempre é sinônimo de muito mar, sol e piscina. Acontece que a junção desses três elementos pode ser uma combinação fatal para os fios.

Muita gente se larga ao sol e acaba esquecendo que as madeixas também acabam sendo expostas aos raios UVA e UVB, o que causa danos profundos à queratina, proteína que compõe a estrutura primordial dos fios. Para evitar que isso aconteça, o ideal é usar um creme para cabelos ou leave-in que contenha filtro solar em sua composição.

 

 

(Foto Pinterest)

 

 

Outros dois erros muito comuns nesta época do ano são não pentear o cabelo depois do mergulho, tanto na piscina quanto no mar, e prender o cabelo molhado – isso pode partir os fios e afetar a sua elasticidade.
Outras boas recomendações são o uso de produtos específicos para o verão, como shampoos e condicionadores, e aplicações de máscaras de nutrição ou hidratação. Além disso, o uso de óleos naturais, como o de argan ou o de coco, também é recomendado para ajudar nesse processo de reconstrução dos fios.

 

 

(Foto Pinterest)

 


E não vale esquecer que sempre ao sair do mar ou da piscina, é recomendado tomar uma ducha de água doce para retirar o sal ou o cloro. A água termal é outra boa pedida para os momentos entre mergulhos, já que o produto hidrata sem deixar os fios pesados e ainda diminui o frizz.

 

Texto por Vanessa Kopersz 

Talvez você também goste