Acrobat logo

Como cuidar de cabelos coloridos de rosa, azul e afins
Beleza

Como cuidar de cabelos coloridos de rosa, azul e afins

A moda lúdica de unicórnios e afins chegou aos cabelos das meninas descoladas e vemos pelas ruas do Brasil uma profusão de tons divertidos como rosa, azul, lilás e roxo em madeixas. Mas como qualquer processo de tingimento e descoloração com uso de química intensa, tingir os cabelos pode deixar os fios bastante castigados. Ainda bem que existem produtos, técnicas e dicas para minimizar os danos causados pelo look arco-íris nos fios. Anotem aí:


– Evite lavar os cabelos com água muito quente. Além de ser ruim para o couro cabeludo, isso faz com que os fios desbotem mais rápido. A água fria ajuda a manter as cutículas do cabelo seladas e protege a cor.

 

 

Foto Pinterest

 

 

– Não fique pensando que usar um shampoo específico para cabelos coloridos é bobagem! É importante, sim: eles ajudam a proteger a pigmentação do fio.

 

– Passe longe dos shampoos de limpeza profunda.

 

 

Foto Pinterest

 

 

– Cabelos tingidos desbotam muito no sol: lembre de sempre usar um finalizador com filtro solar. E chapéu neles!

 

– A dica é antiga, mas não custa reforçar: tente não lavar o cabelo todos os dias. Quanto mais lavagens, menor a durabilidade da cor.

 

 

Foto Pinterest

 

 

– Tratamentos de reconstrução dos fios, com reposição de queratina e proteína, são sempre bem-vindos. E a hidratação frequente é obrigatória.

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste