Acrobat logo

Cinco encantos imperdíveis de Portugal
Lifestyle

Cinco encantos imperdíveis de Portugal

Se você é daquelas que adora viajar e está sempre ligada nos destinos do momento, já deve ter ouvido vários amigos falarem que Portugal é a menina dos olhos entre aqueles que não perdem a oportunidade de fazer as malas e embarcar para o aeroporto mais próximo. Aqui, elencamos cinco razões para não deixar para amanhã uma parada no país de nossos ancestrais. Confira.


1. É um destino que não esfola o bolso: Portugal é um dos países mais em conta da Europa. Mesmo com o euro, é muito mais barato comer e se hospedar por lá do que em muitos destinos do Brasil, por exemplo. Um almoço em um ótimo restaurante de Lisboa, incluindo couvert, sobremesa e uma taça de vinho raramente sai por mais de 25 euros (cerca de R$ 65) por pessoa. Já a média de preço de um hotel quatro estrelas é 80 euros (cerca de R$ 210) a diária, para duas pessoas.

 

 

Vista aérea de Lisboa (Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

2. Ali não faltam baladas: Em Porto e Lisboa, duas das maiores cidades de Portugal, proliferam os bares descolados cheios de gente bonita e boa carta de drinques. Em Lisboa, o Bairro Alto é onde se concentra a maioria dos lugares de balada, como o The Decadente, um mix de bar, lounge e restaurante com decoração vintage e luz baixa, e o Tapas Bar 28, que fica em uma escadaria: almofadas, mesinhas e tecidos são colocados sobre os degraus e as pessoas bebem ali mesmo.

 

 

O movimentado Bairro Alto (Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

3. Porto é um dos destinos mais badalados da Europa hoje:  conhecida como “a nova Barcelona”, a cidade tem em comum com a capital catalã as ruazinhas antigas do período medieval, hoje repletas de bares, restaurantes, guesthouses descolados e turistas do mundo inteiro. Alguns lugares que são paradas obrigatórias:  o Passos Manuel, um bar e casa noturna instalado dentro de um antigo teatro, o Cometa, um restaurante “escondido” numa ruazinha na qual não passam carros, com ótima gastronomia e clima noir, e o Pimms, um bar com décor moderninho que também serve bons pratos de culinária contemporânea.

 

 

Porto, Portugal (Foto Pinterest/Reprodução)

 


4.  O interior de Portugal é lindo: as regiões da Serra da Estrela e do Vale do Rio Douro esbanjam natureza exuberante, com flores coloridas espalhadas pela mata (inclusive lavanda), gastronomia tradicional deliciosa e hotéis de pegada romântica, perfeitos para lua-de-mel. Em Belmonte, na base da Serra da Estrela – região que recebe esquiadores no inverno e praticantes de esportes de aventura no verão – fica a Pousada Convento de Belmonte, instalada em uma casa do século 16. O super luxuoso hotel Casas do Côrotem diárias a partir de 180 euros e está na pequenina Marialva, próxima ao Vale do Douro – onde são produzidos os famosos vinhos do Porto e centenas de rótulos de vinhos de mesa.

 

 

Serra da Estrela, Portugal (Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

5. Tá dando onda... Com o litoral voltado para o Atlântico, repleto de ondas altas e muito vento, Portugal ganhou o título de capital européia do surfe e outros esportes marítimos, como windsurf e kitesurf. Em locais como a praia do Guincho, a 40 minutos de Lisboa, é possível encontrar (mesmo no inverno) centenas de surfistas. Em Nazaré, o super surfista Garrett McNamara dropou uma onda com mais de 30 metros no início deste ano.

 

 

Litoral de Portugal (Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

Praia de Nazaré e suas ondas gigantes (Foto Pinterest/Reprodução)

 

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste